terça-feira, 26 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Não confunda Idade com Experiência!!!Idade é uma medida cronológica, enquanto experiência é um aprendizado acumulado. Sugestões só se forem solicitadas.~Faça o mesmo que você espera das outras pessoas! CBN

terça-feira, 19 de junho de 2012

Estamos na ERA Anti-Cristo... porque será??? Como explicar!

Vida de Maria. Uma reflexão do nordeste, Brazil.


A informação está democratizada!

  • Antes os estudos "a informação" era apenas para uma minoria!
  • O presidente Lula priorizou e melhorou.
  • E se melhorou, 'a categoria' não consegue entender: Porque os Políticos estão ganhando tanto!!!
  • Precisa nascer um Político com essa visão.
  • E vai nascer... alguém com essa definição. Será o Anti-Cristo, a moeda únida, chip na testa...
  • E claro, quem não vai querer? Alguém que abra a visão do povo...povão...
  • Nós somos uma geração que não é alienada. E se for é porque quer.
  • Ser ignorantes não é somente não ter conhecimento, é também não querer ter conhecimento.
  • Por que somos obrigados a votar? O voto poderia ser também ser democratizado.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que é geração Y e o que tem haver com os narcistas?

Geração X nasceu aproximadamente entre 1965 e 1981.
A maior especialista no estudo de gerações do Brasil, Eline Kullock, afirma que essageração entrou em um novo mundo fora das perspectivas utópicas, tendo que se conformar com um padrão de vida mais realista e consumista em pleno período de Guerra Fria

Geração Y, também conhecida como Geração Millennials ou Geração da Internet, é um conceito de Sociologia que se refere, segundo alguns autores, aos nascidos após 1980.  Segundo Eline Kullock, maior especialista em geração Y do Brasil, essa é uma geração que adora feedback, é multitarefa, sonha em conciliar lazer e trabalho e é muito ligada em tecnologia e novas mídias.
Alteraram completamente as formas de comunicação tanto em casa, no trabalho quanto com os amigos. Eline afirma:
“Eles são também conhecidos como a geração do troféu, se beneficiaram de um período economicamente favorecido e tiveram em casa a liberdade que nenhuma outra geração teve.”

A Geração Jovem é narcisista

Por Renato Andrade
Não é de se estranhar a notícia divulgada recentemente na imprensa, que surgiu da conclusão de uma pesquisa realizada pela canadense Soraya Mehdizadeh, de que os jovens de hoje são narcisistas. Vivemos em um mundo cada vez mais voltado para a aparência, individualismo e as mídias sociais viraram o novo cartão de visitas para as empresas e para se destacar entre os amigos.
Soraya Mehdizadeh focalizou seus estudos no Facebook e perguntou para cem estudantes com idade entre 18 e 25 anos sobre como eles usam atualmente a maior mídia social do mundo. Os recrutados passaram por testes para determinar seu nível de narcisismo, definido como “um padrão profundo de grandiosidade, necessidade de admiração e um exagerado senso de importância própria” e relacionado à baixa autoestima.
Os pesquisados que mais pontuaram no teste de narcisismo também eram os que mais checavam suas páginas na rede social durante o dia. A mesma relação foi verificada para os casos de baixa autoestima.
Isto prova mais uma vez que o jovem necessita de atenção de seus gestores, de programas de incentivo, de premiações e de algo que movimente o ego.
Quantos gestores atualmente criam reuniões para elogiar suas equipes ou simplesmente encaminham elogios via e-mail?
Obviamente exercer a função é obrigação de todos envolvidos em uma equipe, mas o trabalho de gerenciadores de grupos não seria também de motivar e entender sua turma de trabalho?
Relembrando casos de empresas que são formadas em sua maioria por profissionais da Geração X e da Geração Y, percebi que elogios e pequenos “mimos” são frequentes. Agências criam festas de comemoração em cada conquista entre funcionários, tickets para eventos culturais são distribuídos, livros, oportunidade para um dia de folga ou oferecer tempo para realizar um curso são formas de demonstrar admiração e da importância deste funcionário… o que custa pouco para uma empresa de sucesso.
Demonstrar um certo narcisismo não tem nada de grave num adolescente, trata-se na maior parte das vezes de uma etapa no desenvolvimento da personalidade antes de enfrentar as responsabilidades da vida adulta
Porém, vale aos jovens um conselho: o narcisismo excessivo dificulta uma vida satisfatória e pode atrapalhar na hora de conhecer novas ideias e culturas, além de aumentar, e muito, a frustração quando algo dá errado, ou quando recebe uma crítica!

"Pais"

Abraão- Pai da Fé.
Hipócrates (século IV - V A.C.), o pai da medicina- Grécia
Freud (Příbor6 de maio de 1856 — Londres23 de setembro de 1939), mais conhecido como Sigmund Freud, foi um médiconeurologista judeu-austríaco, fundador da psicanálise.Freud nasceu em Freiburg, na época pertencente ao Império Austríaco; atualmente a localidade é denominada Příbor, na República Tcheca. Pai da Psicanálise.

Diligência... O que é Diligência??

Diligência (Direito) - atuação de uma figura judicial fora da repartição pública.

Diligência (veículo) - grande carruagem movida a tração animal, muito utilizada no Velho Oeste americano

Diligência (virtude) - uma das virtudes da religião cristã.


Diligência (virtude)




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




 
 
Diligência, em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. É também uma das sete virtudes do Cristianismo. A diligencia é lutar pelo seu verdadeiro objetivo.

 
A palavra diligência vem do verbo latino diligere, que significa amardiligens (diligente) significa aquele que ama. Remédio para apreguiça, a virtude da diligência consiste no carinho, alegria e prontidão (diferente de pressa) com que pensamos no bem e nos dispomos a realizá-lo da melhor forma possível.
DILIGÊNCIA é uma habilidade adquirida que combina persistência criativa,esforço inteligente,planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência. [Provérbios 22:29]

Sete virtudes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 
 
As sete virtudes são derivadas do poema épico Psychomachia, escrito por Prudêncio, intitulando a batalha das boas virtudes e víciosmalignos. A grande popularidade deste trabalho na Idade Média ajudou a espalhar este conceito pela Europa. É alegado que a prática dessas virtudes protege a pessoa contra tentações dos sete pecados capitais, com cada um tendo sua respectiva contra-parte. Existem duas variações distintas das virtudes, reconhecidas por diferentes grupos.

 
 

As sete virtudes

Ordenadas em ordem crescente de santicidade, as sete virtudes sagradas são:
Auto-satisfaçãosimplicidade. Abraçar a moral de si próprio e alcançar pureza de pensamento através de educação e melhorias.
Despreendimentolargueza. Dar sem esperar receber, uma notabilidade de pensamentos ou ações.
Auto-controlemoderaçãotemperança. Constante demonstração de uma prática de abstenção.
Prestezaéticadecisãoconcisão e objetividadeAções e trabalhos integrados com a própria .
Serenidadepaz. Resistência a influências externas e moderação da própria vontade.
Auto-satisfação. Compaixãoamizade e simpatia sem causar prejuízos.
Modéstia. Comportamento de total respeito a Deus e em segundo lugar ao próximo.

     
     

segunda-feira, 11 de junho de 2012

F! Trabalhos:

F! Trabalhos:
  • Prova de Química Orgânica 1/ 2ª AP --->dia 18.
  • Prova de Microbiologia 1ª AP/ 3ªAP -->dia 18
  • PET--dia 18

uma semana para estudar tudooo!

  • Clébia e Shandra-- Trabalhos

  • TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
para quarta dia 13

  • Trabalho de Antropologia
  • Entrevistas com as professoras do curso!

  1. N.F
  2. PROVAS DO A.T

  1. PORTO PECÉM
  2. CNH
  3. M.C

s.o.s
Livraria
Vendedora
curriculum lattes
Estou sem sono :(... E começei a pensar.. Faço um curso do Antigo Testamento e tem sido maravilhoso ler as histórias e meditá-las. Vou começar escrevê-las.


Uma das histórias que acho interessante é a de Moisés. Mas para contá-la é preciso começar bem antes... Gêneses 1: E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.E disse Deus: Haja Luz e houve luz. E viu Deus que a Luz era boa. Então fez separação entre a luz e as trevas. E chamou Deus à luz de Dia; e às trevas chamou de noite. E foi a tarde e a manhã do primeiro dia. E Deus disse: Haja expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e às águas que estavam sobre a expansão e assim fez. E chamou à expansão Céus e foi a tarde a manhã o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo do céus num só lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Marés; e viu Deus que era bom. Criação da vida vegetal-->E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra, e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nelaconforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde a manhã, o dia terceiro.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para houver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para os dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite, e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão para governar a terra, e para governar o dia o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e amanhã, o dia quarto.
Criação da vida animal --> E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.Gêneses 1:24)
(É interssante saber que para as grandes baleias, para as aves eles os abençoou )
Continua... em Gêneses 1:25---> E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Pronto! Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
Gênesis 2:1-2

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,
E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
Gênesis 2:2-25


Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 3:1-24

O que foi triste para Adão e Eva é ter que ir morar fora do Jardim. Eles já estavam acostumados!

sábado, 9 de junho de 2012

Orar é o melhor que faço. Quando for 3h30' eu saio. Nem é hora para ficar acordada. Anciosa e preocupada eu sou. Por isso que eu preciso orar. Já tenho que acordar e ir para a Escola Dominical, quando for 8h... Teve vigília aqui em casa de 22H às 0H. Foi tão bom. Uma das palavras da oração que foi feita para mim: Que Deus seje presente na minha vida. Em tudo! E que não esqueça de Deus. Amém!

Falácias e Sofismas: O que são Falácias????

Falácias e Sofismas: Várias discussões na Voadores tentam ser sustentadas através do uso de argumentos inválidos, conhecidos em Lógica como "falácias" (quando involuntários) ou "sofismas" (os mal-intencionados). Seu uso é bastante frequente na defesa de posturas contrárias aos propósitos da lista, tais como flames, spams, fundamentalismos, ceticismo pseudo-científico; bem como nas constantes propagandas de idelogias, religiões ou uso de alucinógenos (ou "enteógenos", se usarmos a "falácia do eufemismo"). Para ajudar a identificá-las - e combatê-las - segue um pequeno "guia do discernimento".


Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, inválido, ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.

É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia.


Tipologia das falácias - com exemplos:

(Alguns dos nomes usados estão em latim, com a tradução ao lado.)


Argumentum ad antiquitatem (Argumento de antiguidade ou tradição):

Afirmar que algo é verdadeiro ou bom porque é antigo ou "sempre foi assim".

Ex: "Se o meu avô diz que Garrincha foi melhor que Pelé, deve ser verdade."



Argumentum ad hominem (Ataque ao argumentador):

Em vez de o argumentador provar a falsidade do enunciado, ele ataca a pessoa que fez o enunciado.

Ex: "Se foi um burguês quem disse isso, certamente é engodo".

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad ignorantiam (Argumento da Ignorância):

Ocorre quando algo é considerado verdadeiro simplesmente porque não foi provado que é falso (ou provar que algo é falso por não haver provas de que seja verdade). Note que é diferente do princípio científico de se considerar falso até que seja provado que é verdadeiro.

Ex: "Existe vida em outro planeta, pois nunca provaram o contrário"

--------------------------------------------------------------------------------

Non sequitur (Não segue):

Tipo de falácia na qual a conclusão não se sustenta nas premissas. Há uma violação da coerência textual.

Ex: "Que nome complicado tem este futebolista. Deve jogar muita bola!"

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad Baculum (Apelo à Força):

Utilização de algum tipo de privilégio, força, poder ou ameaça para impor a conclusão.

Ex: "Acredite em Deus, senão queimará eternamente no Inferno."
"Acredite no que eu digo; não se esqueça de quem é que paga o seu salário"

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad populum (Apelo ao Povo):

É a tentativa de ganhar a causa por apelar a uma grande quantidade de pessoas.

Ex: "A maioria das pessoas acredita em alienígenas, portanto eles existem."
"Inúmeras pessoas usam essa marca de roupa; portanto, ela possui um tecido de melhor qualidade."

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad Verecundiam (Apelo à autoridade):

Argumentação baseada no apelo a alguma autoridade reconhecida para comprovar a premissa.

Ex: "Se Aristóteles disse isto, então é verdade."

--------------------------------------------------------------------------------

Dicto Simpliciter' (Regra geral):

Ocorre quando uma regra geral é aplicada a um caso particular onde a regra não deveria ser aplicada.

Ex: "Se você matou alguém, deve ir para a cadeia." (não se aplica a certos casos de profissionais de segurança)

--------------------------------------------------------------------------------

Generalização Apressada (Falsa indução):

É o oposto do Dicto Simpliciter. Ocorre quando uma regra específica é atribuída ao caso genérico.

Ex: "Minha namorada me traiu. Logo, as mulheres tendem à traição."

--------------------------------------------------------------------------------

Falácia de Composição (Tomar o todo pela parte):

É o fato de concluir que uma propriedade das partes deve ser aplicada ao todo.

Ex: "Este caminhão é composto apenas por componentes leves, logo ele é leve também."

--------------------------------------------------------------------------------

Falácia da Divisão (Tomar a parte pelo todo):

Oposto da falácia de composição. Assume que uma propriedade do todo é aplicada a cada parte.

Ex: "Você deve ser rico, pois estuda em um colégio de ricos."

--------------------------------------------------------------------------------

Falácia do homem de palha:

Consiste em criar idéias reprováveis ou fracas, atribuindo-as à posição oposta.

Ex: "Meu adversário, por ser de um partido de esquerda, é a favor do comunismo radical, e quer retirar todas as suas posses, além de ocupar as suas casas com pessoas que você não conhece."

--------------------------------------------------------------------------------

Cum hoc ergo propter hoc : (falsa causa)

Afirma que apenas porque dois eventos ocorreram juntos eles estão relacionados.

Ex: "O Guarani vai ganhar o jogo de hoje porque hoje é quinta-feira e até agora ele ganhou em todas as quintas-feiras em que jogou."

--------------------------------------------------------------------------------

Post hoc ergo propter hoc :

Consiste em dizer que, pelo simples fato de um evento ter ocorrido logo após o outro, eles têm uma relação de causa e efeito.

Ex: "O Japão rendeu-se logo após a utilização das bombas atômicas por parte dos EUA. Portanto, a paz foi alcançada devido à utilização das armas nucleares."

--------------------------------------------------------------------------------

Petitio Principii :

Ocorre quando as premissas são tão questionáveis quanto a conclusão alcançada.

Ex: "Sócrates tentou corromper a juventude da Grécia, logo foi justo condená-lo à morte."

--------------------------------------------------------------------------------

Circulus in Demonstrando :

Ocorre quando alguém assume como premissa a conclusão a que se quer chegar.

Ex: "Sabemos que Joãozinho diz a verdade pois muitas pessoas dizem isso. E sabemos que Joãozinho diz a verdade pois nós o conhecemos."

--------------------------------------------------------------------------------

Falácia da Pressuposição :

Consiste na inclusão de uma pressuposição que não foi previamente esclarecida como verdadeira, ou seja, na falta de uma premissa.

Ex: "Você já parou de bater na sua esposa?"

--------------------------------------------------------------------------------

Ignoratio Elenchi (Conclusão sofismática):

Ou "Falácia da Conclusão Irrelevante". Consiste em utilizar argumentos válidos para chegar a uma conclusão que não tem relação alguma com os argumentos utilizados.

Ex: "Os astronautas do Projeto Apollo eram bem preparados, todos eram excelentes aviadores e tinham boa formação acadêmica e intelectual, além de apresentar boas condições físicas. Logo, foi um processo natural os EUA ganharem a corrida espacial contra a União Soviética pois o povo americano é superior ao povo russo."

--------------------------------------------------------------------------------

Anfibologia ou Ambigüidade:

Ocorre quando as premissas usadas no argumento são ambíguas devido à má elaboração gramatical.

Ex: "Venceu o Brasil a Argentina."
"Ele levou o pai ao médico em seu carro."

--------------------------------------------------------------------------------

Acentuação :

É uma forma de falácia devido à mudança de significado pela entonação. O significado é mudado dependendo da ênfase das palavras.

Ex: compare: "Não devemos falar MAL dos nossos amigos." com: "Não devemos falar mal dos nossos AMIGOS".

--------------------------------------------------------------------------------

Falácias tipo "A" baseado em "B" (Outro tipo de Conclusão Sofismática) :

Ocorrem dois fatos. São colocados como similares por serem derivados ou similares a um terceiro fato.

Ex: "O Islamismo é baseado na fé."
"O Cristianismo é baseado na fé."
"Logo o islamismo é similar ao cristianismo."

--------------------------------------------------------------------------------

Falácia da afirmação do consequente :

Esta falácia ocorre quando se tenta construir um argumento condicional que não está nem do Modus ponens (afirmação do antecedente) nem no Modus Tollens (negação do conseqüente). A sua forma categórica é:

Se A então B.
B
Então A.

Ex: "Se há carros então há poluição. Há poluição. Logo, há carros."

--------------------------------------------------------------------------------

Falácia da negação do antecedente :

Esta falácia ocorre quando se tenta construir um argumento condicional que não está nem do Modus ponens (afirmação do antecedente) nem no Modus Tollens (negação do consequente). A sua forma categórica é:

Se A então B.
Não A
Então não B.

Ex: "Se há carros então há poluição. Não há carros. Logo, não há poluição."

--------------------------------------------------------------------------------

Falsa dicotomia (bifurcação):

Também conhecida como "falácia do branco e preto". Ocorre quando alguém apresenta uma situação com apenas duas alternativas, quando de fato outras alternativas existem ou podem existir.

Ex: "Se você não está a favor de de mim então está contra mim."

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad Crumenam :

Esta falácia é a de acreditar que dinheiro é fator de estar correto. Aqueles mais ricos são os que provavelmente estão certos.

Ex: "O Barão é um homem vivido e conhece como as coisas funcionam. Se ele diz que é bom, há de ser."

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad Lazarum :

Oposto ao "ad Crumenam". Esta é a falácia de assumir que apenas porque alguém é mais pobre, então é mais virtuoso e verdadeiro.

Ex: "Joãozinho é pobre e deve ter sofrido muito na vida. Se ele diz que isso é uma cilada, eu acredito."

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentum ad Nauseam :

É a aplicação da repetição constante e a crença incorreta de que quanto mais se diz algo, mais correto está.

Ex: "Se Joãozinho diz tanto que sua ex-namorada é uma mentirosa, então ela é."

--------------------------------------------------------------------------------

Plurium Interrogationum :

Ocorre quando se exige uma resposta simples a uma questão complexa.

Ex: "O que faremos com esse criminoso? Matar ou prender?"

--------------------------------------------------------------------------------

Red Herring :

Falácia cometida quando material irrelevante é introduzido no assunto discutido para desviar a atenção e chegar a uma conclusão diferente.

Ex: "Será que o palhaço é o assassino? No ano passado um palhaço matou uma criança."

--------------------------------------------------------------------------------

Retificação :

Ocorre quando um conceito abstrato é tratado como coisa concreta.

Ex: "A tristeza de Joãozinho é a culpada por tudo."

--------------------------------------------------------------------------------

Tu Quoque (Você Também):

Falácia do "mas você também". Ocorre quando uma ação se torna aceitável pois outra pessoa também a cometeu.

Ex: "Você está sendo abusivo."
"E daí? Você também está."

--------------------------------------------------------------------------------

Inversão do Ônus da Prova :

Quando o argumentador transfere ao seu opositor a responsabilidade de comprovar o argumento contrário, eximindo-se de provar a base do seu argumento.

Ex: "A Fada-do-Dente deve existir, pois ninguém nunca conseguiu provar que ela não existe."

domingo, 3 de junho de 2012

Muito obrigada Jesus!

‘Eu falei: Ele não vai aguentar’, diz Leonardo sobre o acidente do filho.
Leonardo lembrou-se do dia em que viu o filho num hospital de Goiânia. “Eu vi uma pessoa ali que, dentro daqueles dez minutos, ia parar de respirar, porque ele respirava muito forte, com dificuldade, muito rápido e forte. Eu falei: ‘Ele não vai aguentar’. Não me reconhecia, estava totalmente sedado.”

Sobre a recuperação do filho, Leonardo falou que “foi uma vitória, foi uma reviravolta na minha vida e na vida da minha família”.
segue a matéria: http://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2012/06/eu-falei-ele-nao-vai-aguentar-diz-leonardo-sobre-o-acidente-do-filho.html
Pra voar, não basta apenas sair do casulo ou ser empurrado do ninho. Ir de encontro ao novo, ao desconhecido, exige muita disposição e coragem. É preciso estar determinado a sair da zona de conforto. Estar ciente de que o vôo pode resultar em queda. E, por isso, os medos precisam ser vencidos. Mudar não é fácil e sempre dá frio na barriga, falta de ar, aperto no peito. São como sintomas de uma crise de abstinência, afinal, a rotina não deixa de ser um vício. Entorpece, causa dependência e, em certa medida... pode até ser nociva.

Dar aquele passo adiante pode ser mais difícil do que se imagina. Mas se até hoje não deu pra começar aquela dieta numa segunda-feira, por que não tentar numa quinta? Nesse quesito, infelizmente, a vida não é como nos filmes em que os personagens mudam como num passe de mágica. A feiosa fica bela, o nerd vira galã, a plebeia vira princesa. Mas mesmo nessas histórias com requintes de contos de fadas o cinema parece querer nos mostrar que as mudanças são possíveis - e ao mesmo tempo as questiona de um jeito que esquecemos de fazer

sábado, 2 de junho de 2012