terça-feira, 1 de maio de 2012

Escolhas parece ser simples. Mas não é nada fácil.

Palestra no T. C Por Gean Carlos Tema: Eu prefiro fazer minhas escolhas. Escolhas parece ser simples; mas não é nada fácil. Afeta a nós e os que convivem conosco! Minhas decisões afetam aquelas pessoas que estão a nossa volta. Analisar Decidir "Não são de fato: livres!" Liberdade Influenciamos... Por quais influências eu sou levado a fazer? Que tipos de escolhas? Como devo fazer para fazer escolhas certas? É movido de um pensamento... Explode com minhas ações.... Nada é fruto do acaso{ então pensa... 1. Pais influencia: Exemplo Clássico- A Alimentação A criança quer imitar os pais mais palavras e ensino é o Exemplo A criança só faz o que o pai faz. Nós vamos seguir o exemplo Pai- Parece Mãe-ser 2. Amigos influência Amigos de verdade são excasso{são raros... Ex.: O ambiente escolar, a escolha do grupo. Escolher o grupo que você quer... Corresponder a este código e se não corresponde é excluído. As más conversações... corrompem os bns costumes! 3. O grupo religioso Como você expressa a fé! Sou Assembleiano, Modo de entender a fé CORPO, ALMA E ESPÍRITO Nós somos escolhidos, mas somos nós que fazemos a escolha Pentecostais{tradicionais Você tem convicçãoW Sermos conscientes de nossas ações. Se tomamos a decisão devemos andar segundo os conselhos da igreja. Nunca vou viver sem influências! 4. Grupo do trabalho 5. A moda, a mídia+ para o erro, do que para o acerto. Eu não consigo fazer o bem que quero... versículo, a nossa tendência é errar. É preciso fazer escolhas. Pode ser negativas, ou positivas... Sincero, Verdadeiros Seres racionais, ponderantes, questionadores... possamos rever o que está regendo nossas ações. Estará fazendo nossas escolhas. As escolhas que fazemos nas nossas vidas. A decisão irá afetar: Queremos servir a Cristo ou não? Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho, para que todo aquele que Nele Crer não pereça mas tenha a vida eterna. João 3.16 A vida eterna é para todo aquele que Nele crer João "A todos que receberam deu o poder de ser chamados filhos de Deus" Se creres verá a Glória de Deus, se ouvires atentamente a voz de Deus. Deus não nos constrange, nos deixa livres para fazer a nossa vontade E pede: Filho me dê seu coração. 2. Como seguidor devemos fazer a vontade de Cristo e não a minha própria vontade. Não vivo mas eu, + Cristo vive em mim. Tipo que temos reputação. Como construir nossa identidade. Admirada, bem vinda... amada Vishe o fulano chegou! kkkkkkk se ele ouvir isso tá na boca de todo mundo. Ter uma boa reputação vale muito, vale mais do que várias riquezas. Boa estima. Bom carter é indispensável. Carater x boa fama! Ser um pouco desprezo, é melhor do que receber elogio do que você nunca mereceu!!!! Aquele que falam bem de você, nas costas falam mais de vc. MAL... Para Jesus a reputação não valia nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário